quant
Fique ligado

Notícias

Sábado, Dan Riverman canta no Festival da Canção: “Magnífico autor e cantor à espera de ser descoberto”

Publicado

em

Publicidade

O cantor de Santo Tirso Dan Riverman é um dos 8 concorrentes que atuam na 2ª meia final da edição de 2019 do Festival da Canção RTP.
O tirsense será o segundo a entrar em palco e vai interpretar “Lava”, uma canção escrita pelo vocalista dos Blind Zero, Miguel Guedes, que em declarações ao Jornal do Ave explicou a razão pela qual escolheu Riverman. “Foi uma escolha evidente pela densidade e intemporalidade com que transporta cada palavra. É um magnífico autor e cantor à espera de ser descoberto. Até agora, tem sido um tesouro só de alguns”, afirmou.

O tema é o primeiro escrito em português pelo músico, após a letra “Nada que Devas Saber” para Ana Moura, e conta a história de dois vulcões, numa “metáfora” sobre “uma relação intensa entre duas pessoas que já não sentem o mesmo um pelo outro e que procuram encontrar algum amor nesse fim”. “Um dos vulcões, pelo menos, quer continuar em erupção, sem mágoa”, acrescentou o músico, que quis apresentar uma canção “composta por simplicidade e algum despojamento”. “Queria que fosse envolvente, lenta e quente. Simples, que não encaixasse num tempo ou estilo. Como a lava que abraça a terra após a explosão do vulcão”, argumentou.

Dan Riverman caracteriza “Lava” como “íntima, profunda e com uma força muito própria”. Em entrevista ao JA, o cantor confessou que “já tinha pensado” em participar no Festival da Canção, mas não encondeu “a surpresa” por ter recebido o convite de Miguel Guedes.

“O Miguel já conhecia o meu trabalho, inclusive já tínhamos trabalhado juntos nalguns temas e tive a feliz surpresa de ser o escolhido para interpretar esta música”, contou.

Quanto às expectativas para o Festival da Canção, o artista admite que só o facto de “poder estar presente” no concurso e “interpretar o trabalho do Miguel já é muito gratificante”, mas estabelece uma meta: “Tudo o resto virá a seu tempo. Há fortes candidatos para ir representar Portugal na Eurovisão. Tentarei apenas fazer a melhor apresentação possível da música, mas quero chegar pelo menos à final”.

Todas as músicas podem ser ouvidas aqui.

Jorge Gabriel e José Carlos Malato são os apresentadores na noite de domingo.

Os apresentadores da final, que se realizará em Portimão, a 2 de março, serão Filomena Cautela e Vasco Palmeirim.

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Edição 248 do Jornal do Ave

Edição impressa do Jornal do Ave já está nas bancas e disponivel para ler em PDF

Publicado

em

Edição papel nº248 do Jornal do Ave, de 23 de março de 2023, exclusiva para assinantes
Publicidade

Edição papel nº248 do Jornal do Ave, de 23 de março de 2023 (mais…)

Esta notícia é de leitura para assinantes e subscritores.

Já é assinante?
Faça Login


Não é Assinante?

Assine os nossos conteúdos

Continuar a ler...

Notícias

Mário Passos entrega bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior

A cerimónia está agendada para as 14h30, na Casa das Artes de Famalicão.

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, entrega este sábado, dia 25 de março, as bolsas de estudo aos alunos famalicenses que frequentam o Ensino Superior. A cerimónia está agendada para as 14h30, na Casa das Artes de Famalicão.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai atribuir, este ano, 421 bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o ensino superior, num esforço financeiro municipal de quase 257 mil euros. Os números representam o maior investimento de sempre da autarquia no apoio aos alunos universitários.

Os apoios atribuídos para este ano letivo 2022/2023 oscilam entre os 500 e os 1100 euros. Com 500 euros foram beneficiados 231 jovens, com 600 euros 72, com 700 euros 5, com 750 euros 65, com 850 euros 17, com 950 euros foram beneficiados 2 alunos. Com 1000 euros foram contemplados 23 jovens e com 1100 euros 6.

Recorde-se que em 2021/2022 a autarquia atribuiu, no total, 401 bolsas de estudo, num investimento global de 243 mil euros.

Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do Pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior.

Continuar a ler...

Pode ler também...